POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA, DEVOLUÇÃO OU (ARREPENDIMENTO)

 

Este texto está baseado no Decreto Nº 7.962, de 15 de março de 2013, o qual regulamenta o uso do Comércio Eletrônico (e-commerce) no Brasil, estabelecendo condições de comercialização, os direitos e deveres do consumidor, bem como os direitos e deveres do(s) fornecedor(es).

As políticas foram estabelecidas e escritas com base no Código de Defesa do Consumidor, lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e com base no Decreto Nº 7.962, de 15 de março de 2013.

 

1.     POLÍTICA DE ENTREGA DO (S) PRODUTO (S)

O MOTORBOM.COM.BR utiliza diversos serviços para entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte varia de acordo com a região do destinatário. Portanto, fique atendo ao status do seu pedido e certifique que terá à disposição alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

As entregas feitas pelo MOTORBOM.COM.BR ou por empresas parceiras são realizadas de segunda-feira a sábado das 08:00 hs às 20 hs.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Será realizado TRÊS (3) tentativas de entrega do pedido de segunda-feira a sábado nos turnos da manhã ou da tarde, contudo se mesmo assim todas tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição MOTORBOM.COM.BR.

Após esgotado TRÊS (3) tentativas, o produto voltará ao Centro de Distribuição MOTORBOM.COM.BR, sendo necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail: [email protected], ou pelo Telefone (12) 3882-2023, para a confirmação do endereço de entrega, após esse procedimento será realizado nova tentativa de entrega.

Todas encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados e identificados com o slogan  do MOTORBOM.COM.BR. Caso o Cliente perceba que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando posteriores transtornos.

 

(i)     Sobre a entrega do produto:

O MOTORBOM.COM.BR se reserva ao direito de efetuar a entrega do produto somente para pessoas autorizadas, maiores de 18 anos, mediante a apresentação de documento com foto, para assinatura do protocolo de entrega.

O MOTORBOM.COM.BR somente entrega encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme informado no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, mover, ligar, testar, ou realizar qualquer tarefa que implique no manuseio do produto entregue, sob qualquer hipótese.

 

(ii)   Sobre endereço Incorreto:

Após finalizado o pedido não é possível realizar a alteração do endereço de entrega, caso tenha sido fornecido o endereço errado, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected], ou pelo Telefone (12) 3882-2023 e solicite o cancelamento do pedido. Após efetuar o cancelamento atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

Caso seja fornecido o endereço incompleto, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para informar os dados de endereço que faltam.

 

(iii)  Sobre atraso na entrega:

Alguns fatores podem ocasionar o atraso da entrega, são estes:

 

a.     Fornecimento de endereço incorreto no momento de compra, implicando no cancelamento do pedido, para cadastro do endereço correto;

b.     Caso seja realizado TRÊS (3) tentativas e não encontrado alguém apto para o recebimento do produto, conforme informado no parágrafo (i) do item 1, gerando o retorno do pedido ao Centro de Distribuição MOTORBOM.COM.BR;

c.     Fatores naturais e adversos, como chuva forte, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

 

(iv)  Sobre a recusa do pedido:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. O cliente encontra-se no direito de recusar o produto caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo:

 

a.    Embalagem violada ou avariada;

b.    Produto avariado;

c.    Produto em desacordo com o pedido;

d.    Falta de acessórios especificados na Nota Fiscal, DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal) ou durante o pedido no momento da compra.

 

(v)   Compromisso do MOTORBOM.COM.BR e da transportadora:

Conforme descrito no parágrafo (i) do item 1, o MOTORBOM.COM.BR e empresas parceiras se reservam no direito de realizar a entrega somente para pessoas autorizadas, maiores de 18 anos e com documento de identificação, para a assinatura do protocolo de entrega.

 

É vedado ao MOTORBOM.COM.BR e às empresas parceiras:

 

a.    Entrar no domicílio;

b.    Mover, montar, testar, ligar ou realizar qualquer tarefa que implique no manuseio do produto entregue;

c.    Entregar por meios alternativos (Exemplo: içar produtos por janelas);

d.    Abrir a embalagem do produto;

e.    Realizar a entrega em endereço diferente ao que consta na DANFE e/ou Nota Fiscal;

f.     Realizar entrega a menores de 18 anos ou sem documento de identificação.

 

2.     POLÍTICA DE TROCA DO (S) PRODUTO (S)

O MOTORBOM.COM.BR efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Para efetuar o procedimento de troca com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente ([email protected]) ou por Telefone: (12) 3882-2023, para obter o passo a passo a ser seguido.

A opção de troca do produto estará disponível na hipótese de constatação de defeito técnico ou de fabricação, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir instruções para que o pedido de troca seja analisado e processado.

O MOTORBOM.COM.BR somente efetuará a troca de qualquer produto após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto à substituição, este processo poderá levar TRÊS (3) dias úteis, a contar do recebimento da mercadoria em questão em nosso Centro de Distribuição.

 

(i)     Sobre o prazo de troca:

O prazo para a solicitação de troca é de até SETE (7) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do produto. Após esse período o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

 

(ii)   Sobre o processo de troca entre MOTORBOM.COM.BR x Lojas Físicas:

Produtos adquiridos no MOTORBOM.COM.BR, poderão ser trocados em lojas físicas.

 

(iii)  Sobre a disponibilidade do produto a ser trocado:

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

 

a.     Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b.     Troca por outro produto disponível no MOTORBOM.COM.BR, no mesmo valor, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c.     Estorno do valor do produto, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.

 

3.     POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO (ARREPENDIMENTO) DO (S) PRODUTO (S)

Toda devolução de produtos comercializados pelo MOTORBOM.COM.BR, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente ([email protected]) ou por Telefone: (12) 3882-2023, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

O prazo para a solicitação de devolução (arrependimento) é de SETE (7) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

 

(i)     Sobre o cancelamento do pedido:

O Cliente pode exercer o direito de cancelamento do seu pedido dentro de SETE (7) dias corridos, contatos a partir do momento de solicitação de compra.

 

(ii)   Sobre a aceitação da devolução (arrependimento) ou desistência:

O MOTORBOM.COM.BR se reserva no direito de aceitar a devolução (arrependimento) ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente somente se o produto atender os requisitos abaixo:

 

a.     O produto deverá estar perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b.     O produto deverá estar acompanhado do manual e todos os acessórios;

c.     O produto NÃO poderá ter qualquer indício de uso ou consumo;

d.     O produto deverá estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

 

(iii)  Sobre comunicar à instituição financeira do cancelamento ou arrependimento da compra:

O MOTORBOM.COM.BR se responsabiliza por informar imediatamente à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito sobre o pedido de cancelamento ou arrependimento da compra, para que sejam tomadas seguintes providências:

 

a.    A transação NÃO seja lançada na fatura do Cliente ou;

b.    Seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

 

O MOTORBOM.COM.BR se responsabiliza por enviar ao consumidor imediatamente a confirmação de recebimento da manifestação de arrependimento.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

O Cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através dos seguintes canais:

 

Por E-mail: [email protected]

Por Telefone: (12) 3882-2023

Rede Social: www.facebook.com.br/volvopentamotorbom/

Através do site: www.motorbom.com.br


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